Para comemorar o sucesso da temporada de 2002 – que certamente foi uma das mais movimentadas e produtivas de todos os tempos – a Federação Paranaense de Triatlon reuniu, recentemente, em Curitiba, todos os grandes e principais atletas que conseguiram títulos estaduais e nacionais ao longo do ano.

Para tanto, o presidente Edgar Facin Vianna, realizou um animado encontro em restaurante de Santa Felicidade quando, durante jantar de confraternização entregou troféus, medalhas e comendas a todos os que registraram seus nomes no ranking de 2002.

O ponto alto da reunião foi a homenagem prestada a todos os triatletas que conseguiram destaque a nível nacional, que foram agraciados com o Troféu Ranking e que este levou o nome de “Polícia Militar do Paraná”, uma homenagem justa e merecida àquela instituição pelo apoio a cobertura emprestada pela PMPR a todas as provas realizadas pela Federação Paranaense de Karatê.

Destaque nacional

Na relação do ranking 2002, todos com grande destaque nacional figuram os nomes dos seguintes atletas paranaenses:

Infanto-juvenil – no Brasileiro realizado na Fazenda do Urso, em São Carlos, São Paulo: Categoria 9/10 anos – Marina Teixeira Gomes Pereira. Categoria 11/12 anos – Douglas Eduardo Bertholdo, e Soelen Cracco Bozza. Categoria 13/14 anos – João Alfredo Morgado Soares; Categoria 15/16 anos – Yana Barcik Glaser.

Adultos – no brasileiro celebrado no Pontão do Lago Sul, em Brasília, Distrito Federal: Categoria Júnior Elite – Giselle Corrêa Bassil, e Luiz Paulo Paciornik Schulman; Categoria 45/49 anos – Marise Junqueira Nunes; Categoria Elite Adultos – Juraci Moreira Júnior.

Duatlon – no brasileiro disputado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul: Categoria 25/29 anos – João Eduardo Lexandre Cruz e Souza.

Especial – no Ultraman World Championship, disputado no Havaí: Marise Junqueira Nunes.