O técnico Toninho Cecílio comandou ontem à tarde, no Ninho da Gralha, o primeiro trabalho com bola da temporada 2013. Com 26 jogadores à disposição, ele começa a lapidar o grupo visando a largada do Paranaense. “O Paraná precisa começar bem. Bons resultados e atuações convincentes. Só assim você consegue trazer o torcedor pro estádio”, admite o treinador, de olho na maratona que terá pela frente dentro de duas semanas.

As nove primeiras rodadas serão realizadas sem nenhuma semana de folga, ou seja, jogos às quartas e domingos. A rotina se estende até o dia 17 de fevereiro, com direito a clássicos já nas primeiras rodadas. O Paraná encara o Atlético, fora de casa, no dia 27 de janeiro (3.ª rodada) e o Coritiba, na Vila Capanema, no dia 3 de fevereiro (5.ª rodada). “Nós temos que estar preparados para todos os jogos, clássicos ou não. Até porque, os clubes do interior estão bem preparados, com muitos deles treinando desde o mês passado”, lembrou Cecílio.

Até a estreia no Estadual, o Tricolor realizará dois jogos-treino: dia 12, frente ao Juventus-SC, e dia 15 (adversário ainda indefinido).