O técnico Marcelo Oliveira terá o fim de semana para arrumar – e, principalmente, mobilizar – o Paraná Clube para o duelo frente ao Duque de Caxias. Sem vencer há dois jogos e sob o risco de terminar a rodada mais perto da ZR, o Tricolor precisa da reabilitação a qualquer preço. A comissão técnica ainda aguarda parecer do departamento médico, mas espera contar ao menos com a sua zaga titular.

Alessandro Lopes e Irineu foram liberados ontem para os trabalhos com bola. “Vamos esperar a reação de ambos à esta atividade. Seria importante retomar aquela formação do início da competição”, disse Marcelo Oliveira.

O técnico, de antemão, sabe que não poderá utilizar o volante Diogo e o atacante Rodrigo Pimpão, ainda vetados pelo departamento médico. No entanto, ainda alimenta a possibilidade de que Wanderson possa jogar.

“Ele sentiu um desconforto na parte posterior da coxa, em Santo André. Mas a recuperação é boa”, confirmou Oliveira. Wanderson não trabalhou com o grupo, mas já correu em torno do gramado da Vila.

Caso venha a ser vetado, o próprio técnico admitiu lançar mão do recém contratado Ceará, que ainda não treinou com o grupo. Ontem, ele e o zagueiro Rogério passaram por bateria completa de exames clínicos e cardíacos e apenas hoje deverão ser integrados ao elenco. “Vamos trabalhar forte para mobilizar essa rapaziada. Em casa, não podemos mais vacilar”, afirmou Marcelo Oliveira.