A reformulação do Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro está indo muito além da dispensa do técnico Milton Mendes. Outros três jogadores já deixaram a equipe e a lista deve aumentar consideravelmente. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Roque Junior, que se pronunciou ontem, não serão só os jogadores que não interessam à equipe que serão dispensados. Até mesmo os atletas com salários mais altos poderão ser afetados, pois a reformulação hoje passa também pela readequação da folha de pagamento. “Se fala em reformulação não só no elenco, mas também na parte financeira. É importante para que se ande em um patamar onde se consiga manter bem a parte financeira, então isso também entra em pauta nessa readequação do elenco” declarou Roque Junior.

O processo de readequação financeira deve afetar principalmente os meias Lucio Flávio e Fernando Gabriel, o atacante Giancarlo e o volante Ricardo Conceição. Dos quatro, Conceição deve ser o primeiro a deixar o time paranista. O jogador está prestes a acertar com a Chapecoense-SC. Segundo o presidente da equipe catarinense, Sandro Luiz Pallaoro, a negociação está bem avançada. “Se tudo der certo, ele está chegando nesta quarta (amanhã) ou no máximo quinta. Está tudo apalavrado, só dependemos da liberação do Paraná, mas esta semana o jogador deve estar por aqui’ declarou o dirigente.

Os demais atletas devem sentar com a diretoria ainda hoje para renegociar os contratos. O atacante Paulo Roberto e os zagueiros Júnior Lopes e Naylhor já deixaram a equipe. A lista de dispensa tem outros dez nomes, que deverão ser anunciados ao longo da semana.

Novo treinador

Sobre o técnico, Jorginho, que passou pelo Atlético em 2012, Netinho, que treinou o Rio Branco, e Wágner Lopes, que dirigiu o Botafogo-SP no Campeonato Paulista, continuam sendo os mais cotados para assumir a equipe. “Nós estamos trabalhando para ter ele aqui ainda esta semana, mas não vai colocar que até o final de semana tem um treinador. Nós estamos trabalhando para isso, mas também não é garantido’ declarou Roque Junior.

Entre as novidades, o diretor de futebol paranista confirmou que o zagueiro Anderson Rosa, o lateral-direito Ricardinho e o meia Bismarck, que estavam no Rio Branco, vão reforçar o Tricolor na Série B. Anderson Rosa, inclusive, já treina com os novos companheiros.