O Paraná recebeu o Paranavaí na noite desta terça-feira (7) na Vila Capanema e venceu por 3 a 1. Com o resultado, o Tricolor chega a 4.º posição, com 7 pontos, e entra na briga pelo título Estadual. O ACP continua sem somar nenhum ponto e é o lanterna. O próximo jogo do Tricolor é o clássico contra o Coritiba, sábado, às 19 horas no Couto Pereira. Lenilson recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Do lado Coxa, Pedro Ken também está suspenso.

O Paraná começou o jogo determinado em busca do gol e o Paranavaí mostrou um bom conjunto e assustou logo aos 6 minutos. Gilvan bateu forte, Rodolfo espalmou e no rebote Danilo Alves chutou para fora. Aos 16, Bruninho fez grande jogada e cruzou para Lenilson, livre dentro da área, empurrar para as redes e fazer o primeiro.

Após o gol, o Tricolor se fechou e o ACP saiu pro jogo e conseguiu empatar a partida aos 20. Em um contra-ataque rápido, Gilvan cruzou nos pés de Elvis, que fuzilou o goleiro Rodolfo, que nada pode fazer. Aos 28, Thiago Araújo cobrou falta e Lenilson cabeceou para grande defesa do goleiro. O segundo gol aconteceu aos 38 com Agenor desviando para as redes após cobrança de escanteio.

A equipe comandada por Velloso voltou decidida em fazer o terceiro gol e quase logo aos 4 minutos chegou lá. Wellington Silva tocou de cabeça para Fabinho, que na pequena área, não conseguiu concluir para o gol. Aos 8, Agenor foi puxado na área: pênalti. Lenilson bateu com categoria e fez o segundo dele no jogo.

Com o terceiro gol, o Paraná começou a valorizar a posse de bola, já que os jogadores do ACP estavam nervosos e perdidos em campo. Aos 34 minutos, Lenilson poderia ter se consagrado, mas perdeu um gol incrível. Luís Henrique cruzou na cabeça do camisa 10, que livre dentro da área, cabeceou para fora. Final: Paraná 3, Paranavaí 1.