Para a Copa do Brasil, tudo certo. Mas alguns clubes ainda podem ter problemas com seus estádios para o Campeonato Paranaense. Das 15 praças usadas no estadual, cinco ainda tinham documentação pendente ontem, prazo final dado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

A CBF confirmou ontem que Atlético, Coritiba e Paraná apresentaram os laudos que ainda faltavam e liberou Arena da Baixada, Couto Pereira e Vila Capanema para a Copa do Brasil. O J. Malucelli já estava com a documentação em dia.

No Paranaense, Engenheiro Beltrão, Cianorte, Cascavel, Foz do Iguaçu e Nacional, de Rolândia, ainda tinham pendentes, até o final da tarde de ontem, um ou mais laudos exigidos: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. O Londrina tem laudo dos Bombeiros para o Estádio do Café válido até amanhã e terá que providenciar a renovação na segunda-feira.

Segundo o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro, esses clubes podem ser obrigados a jogar longe de casa a partir da quarta rodada. “Segunda-feira vou notificá-los, dizendo que os estádios estão vetados até que a documentação seja regularizada”, afirma.

Neste final de semana, todos os estádios poderão ser usados. “Quem jogar em casa e não estiver regular receberá uma notificação dizendo que o presidente do clube e o dono do estádio serão responsabilizados criminalmente em caso de algum problema”, avisa Cordeiro.