Com comparecimento maciço de truqueiros e clubes filiados foi realizada a 2.ª etapa do Campeonato Paranaense Interclubes de Truco, nas dependências do Círculo Militar, no ginásio Palácio de Cristal. Presença de 120 duplas de 20 equipes, num total de oito cidades do Estado.

Após 10 horas de muito truco e de jogadas de altíssimo nível técnico e com muitos fações de tirar o fôlego dos presentes, chegaram a grande final as equipes da Aptru Associação Paranaense de Truco, de Curitiba, contra a jovem equipe de Guarapuava, Cia do Truco que este ano voltou com tudo em busca do título máximo do truco paranaense.

Foi uma final digna de duas equipes que vieram em 2012 com objetivo de conquistar o título e consequentemente marcar história no truco paranaense, mas quem levou a melhor foi a excelente equipe da Aptru, do jovem presidente João Conte, que montou uma equipe forte para tentar pela primeira vez o tão cobiçado título paranaense.

Com a conquista da 2.ª etapa a Aptru lidera o Paranaense com 40 pontos seguido de perto pela equipe de Ponta Grossa ARHT com 38 pontos.