O francês Jo-Wilfried Tsonga enfrentou dificuldades, mas se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Montreal. Nesta quarta-feira, ele venceu o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 7 minutos.

Para vencer Schuettler, Tsonga contou com o seu saque. O tenista francês conseguiu dez aces e conseguiu 85% dos pontos quando colocou o seu primeiro serviço em quadra. Nas oitavas de final, o francês vai enfrentar o vencedor do jogo entre Alejandro Falla e Gilles Simon.

O espanhol Fernando Verdasco avançou com muito mais facilidade. O cabeça de chave número 10 venceu o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, em apenas 58 minutos. Seu próximo adversário sairá do jogo entre o norte-americano Andy Roddick e o russo Igor Andreev.

O argentino Juan Martin del Potro também está nas oitavas de final em Montreal. Ele venceu o checo Jan Hernych por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1 hora e 28 minutos. Agora, ele vai enfrentar o vencedor do jogo entre o romeno Victor Hanescu e o alemão Philipp Kohlschreiber.