A equipe dos Tubarões/MM/Apedef/Fundesp, que tem patrocínio do grupo MM Mercadomóveis e apoio da Faculdade Secal, confirmou sua participação na Copa Santa Catarina de Basquete em Cadeira de Rodas. O torneio acontecerá na cidade de Brusque, e faz parte da preparação dos ponta-grossenses para as disputas dos Jogos Paradesportivos do Paraná, onde os atuais campeões estaduais defenderão Ponta Grossa, e também para o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso.

A direção da equipe confirmou presença na competição, que terá as participações do time local, a Apedeb, a Aflodef, de Florianópolis, OMDA, de São José e Cepe/Felej, de Joinville. Todos os times jogarão entre sí, e o primeiro adversário do time princesino será o CEPE, de Joinville, na sexta-feira, às 20h30, na Arena Brusque. No sábado os Tubarões tem três compromissos: 08h30, contra o OMDA, às 13h30 contra a Apedeb, e às 16h30 contra a Aflodef.

Conforme o técnico Ben Hur Chiconato, será uma das competições mais difíceis da temporada. Segundo ele, exceto Brusque, que também irá disputar o Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, em Manaus, entre os dias 15 e 19 de dezembro, as demais equipes integram as principais divisões do basquete em cadeira de rodas do país.