O Cruzeiro foi superado pelo Tupi por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, disputada na cidade de Juiz de Fora. Apesar da derrota, a equipe de Belo Horizonte, que atuou com uma equipe mista, segue na liderança do estadual, com 18 pontos. Já o Tupi está na quarta colocação, com 15 pontos.

O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante Anderson Lessa recebeu na entrada da área e chutou forte e rasteiro, entre dois zagueiros, sem chance de defesa para o goleiro Jéferson. O time de Belo Horizonte quase ampliou logo em seguida, com Eliandro, mas viu o Tupi empatar, aos 45 minutos, no último lance da primeira etapa, quando Ademílson chutou forte de longe e a bola entrou no ângulo do gol defendido por Fábio.

No primeiro lance perigoso do segundo tempo, o Tupi marcou novamente. Aos dois minutos, numa bola levantada na área do Cruzeiro, após falta sofrida por Gedeon, Henrique chutou forte e no rebote do goleiro Fábio, Fabrício Soares marcou para o time de Juiz de Fora.

O Tupi abusou das faltas e assim conseguiu segurar o Cruzeiro que tentava reagir. Aos 28 minutos, o clube de Juiz de Fora teve um gol erroneamente anulado pelo auxiliar, que considerou que Adalberto estava impedido.

O técnico Adilson Batista realizou mudanças no Cruzeiro, mas a equipe continuou atuando mal. Aos 35 minutos do segundo tempo, Gedeon chutou da entrada da área, após receber um excelente lançamento, sem chances de defesa para o goleiro Fábio, marcando o terceiro gol do Tupi.

Depois que Léo Salino foi expulso, o Cruzeiro cresceu. Com um jogador a mais, a equipe conseguiu marcar o segundo gol aos 46 minutos com Pedro Ken, que bateu de fora da área e superou Jéferson. O gol, porém, foi insuficiente para evitar a vitória do Tupi.

Em outros dois jogos disputados neste domingo, o América de Teófilo Otoni venceu o Uberlândia por 2 a 0 e a Caldense goleou o Villa Nova por 4 a 0.