O Twente escapou neste domingo deum tropeço em casa ao vencer o lanterna VVV Venlo por 1 a 0, com umgol nos acréscimos do segundo tempo, e se manteve na liderança doCampeonato Holandês como o único time com 12 pontos conquistados emquatro rodadas disputadas.

Leroy Fer, cobrando pênalti, garantiu a vitória da equipe da casana partida disputada em Enschede. Assim, o Twente se manteve doispontos à frente do vice-líder, o surpreendente Vitesse, que chegouao terceiro triunfo seguido neste domingo ao fazer 1 a 0 noFeyenoord como mandante. O gol do jogo foi marcado por Wilfried,também nos acréscimos da etapa final.

Atual campeão, o Ajax não passou de um empate em 2 a 2 com oHeerenveen no campo do adversário. Senero abriu o placar para aequipe de Amsterdã, mas Finnbogason, com dois gols, virou para osanfitriões ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Senero fezmais um, mas atrapalhou a reação do time de Frank de Boer ao serexpulso minutos depois.

Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o PSV Eindhovensomou a segunda vitória seguida neste domingo ao golear o AZ Alkmaarpor 5 a 1 no estádio Phillips. O zagueiro Marcelo, ex-Santos, foi oautor de um dos gols dos donos da casa.