Tbisi – A Ucrânia é a segunda seleção européia a conseguir vaga na Copa do Mundo de 2006, depois da Alemanha, país-sede. A seleção do atacante Schevchenko, do Milan, empatou neste sábado com a Geórgia, em Tbilisi, por 1 a 1, e foi beneficiada pelo empate entre Turquia e Dinamarca (2 a 2). Será a primeira vez que a Ucrânia participará de uma Copa do Mundo.

Pelo Grupo 1, Ruud Van Nilsterooy garantiu a vitória por 1 a 0 da Holanda sobre a Armênia. Os holandeses têm 25 pontos, seguidos da Romênia, com 22, que venceu a República Checa por 2 a 0. Os checos continuam com 21. Andorra e Finlândia empataram por 0 a 0.

Já no Grupo 3, Portugal goleou por 6 a 0 Luxemburgo e soma 23 pontos, abrindo para cinco pontos a vantagem sobre o segundo colocado, a Eslováquia, que soma o mesmo total de pontos da Rússia (ambos tem 18 pontos). Os outros dois jogos do grupo terminaram com a vitória russa por 2 a 0 sobre Liechtenstein e a Estônia fez 2 a 1 na Letônia.

A França venceu as Ilhas Faroe por 3 a 0, com dois gols de Cisse e um de Olsen, contra. Chegou aos 13 pontos, igualando-se na liderança do Grupo 4 com a Suíça, que empatou por 1 a 1 com Israel, e com a Irlanda, que não jogou.

A Itália, pelo Grupo 5, empatou em 1 a 1 com a Escócia e lidera com 14 pontos. A Noruega, que, fora de casa, venceu a Eslovênia por 3 a 2, chegou aos 12 pontos.

No Grupo 6, a Inglaterra, que venceu País de Gales, por 1 a 0, fora de casa, chegou aos 19 pontos, mas a liderança continua com a Polônia, agora com 21 pontos, depois da vitória por 3 a 2 sobre a Áustria. A Irlanda do Norte venceu o Azerbaijão por 2 a 0. Ambos estão eliminados.

Pelo Grupo 7, a Sérvia assumiu a liderança ao vencer a Lituânia por 2 a 0. Chegou aos 14 pontos e superou a Espanha, que tem 13 e não jogou. A Bósnia derrotou a Bélgica, por 1 a 0.

Os líderes do Grupo 8 venceram. A Croácia chegou a 19 pontos com o 3 a 1 sobre a Islândia, fora de casa. A Suécia, que venceu a Bulgária por 3 a 0, chegou a 18 pontos.