A Udinese ficou muito próxima de garantir a sua presença na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa ao derrotar neste domingo o Genoa por 2 a 0, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. Combinada com um tropeço do Napoli, a vitória permitiu que equipe de Údine assumisse a terceira colocação no torneio nacional, com 61 pontos.

O artilheiro Di Natale foi mais uma vez decisivo para a Udinese ao marcar o primeiro gol da partida e o seu 22º neste Campeonato Italiano. Já Floro Flores fez o segundo gol do time de Údine, que está com 61 pontos. Assim, um empate na rodada final garante a classificação da equipe para a próxima Liga dos Campeões.

A Udinese ultrapassou o Napoli, que perdeu, fora de casa, para o Bologna por 2 a 0. Os gols da partida foram feitos por Diamanti e Rubin. O Napoli perdeu a terceira posição ao permanecer com 58 pontos e caiu para o quinto lugar no Campeonato Italiano.

O time de Nápoles também foi ultrapassado pela Lazio, que venceu a Atalanta por 2 a 0, com gols de Kozak e Cana. O triunfo deixou o time da capital italiana em quarto lugar no torneio nacional, com 59 pontos.

Também neste domingo, o Parma bateu o Siena por 2 a 0, fora de casa, o Novara venceu o Cesena por 3 a 0 e Palermo e Chievo Verona empataram por 4 a 4.