As cidades que vão sediar partidas da Eurocopa de 2016 na França aumentaram de nove para 11 nesta quinta-feira. Toulouse e Saint-Étienne também vão receber jogos da competição depois que a proposta de Jacques Lambert, presidente do comitê organizador do torneio, foi aprovada por unanimidade pelo Comitê Executivo da Uefa.

A Uefa avaliou que o aumento do número de cidades da Eurocopa de 2016 vai permitir uma organização melhor do torneio, que vem sendo disputada por 16 seleções, mas terá 24 participantes na França. Com mais times no torneio continental, o número de jogos saltará de 31 para 51.

Toulouse e Saint-Étienne estavam em uma lista reserva divulgada pela França em maio. Bordeaux, Lens, Lille, Lyon, Marselha, Nancy, Nice, Paris e Saint-Denis já haviam sido indicadas para receber a Eurocopa de 2016.

A França derrotou, no ano passado, Turquia e Itália no processo de escolha da sede do torneio. A Espanha foi campeã da Eurocopa de 2008, com uma vitória sobre a Alemanha na decisão do torneio realizado na Áustria e na Suíça. Em 2012, a competição acontecerá na Polônia e na Ucrânia.