Final de semana decisivo. Assim será amanhã e domingo, para várias duplas que ainda lutam pelo títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, nas quatro categorias em disputa. E vai ser na cidade paulista de Atibaia a quinta e última corrida do ano. Na pista, a decisão do título promete briga acirrada.

A categoria 207, monomarca Peugeot e tração 4×2, tem matematicamente cinco duplas ainda com chances de ser campeão. Uma delas é formada pelo piloto paranaense, Ricardo Malucelli e pelo navegador gaúcho, Giovani Bordin, da equipe RT One (JMalucelli/Paraná Banco). Eles estão na terceira colocação com 98 pontos, e como a pontuação nesta etapa decisiva, será dobrada, a dupla almeja pelo menos fechar a temporada entre os três primeiros colocados, o “Top 3”, de uma das categorias mais disputadas do Campeonato.

A etapa de Atibaia será a quinta em disputa na temporada 2013. O último rali do ano vai receber mais de 30 carros no grid de largada, parte deste na categoria 4×4, uma das que mais cresceu na temporada.

Especiais

O rali de Atibaia será composto de quatro especiais, que estarão entre as mais longas do Campeonato Brasileiro deste ano. Ambas terão 26 quilômetros de trecho cronometrado. As outras duas especiais terão 7 e 8 quilômetros de distância, respectivamente. Todo o trajeto será feito em estradas de terra.