Em tempos de crise econômica, não dá para desperdiçar boas oportunidades de fazer dinheiro com a bilheteria. Por isso, os organizadores do torneio AT&T Cup, o ATP Tour de Buenos Aires, não hesitaram em colocar o maior show da primeira rodada da competição no horário nobre. E assim, Gustavo Kuerten desafia Marcelo Ríos, às 21h, na esperança de ter quadra lotada, num jogo em que reúne dois ex-líderes do ranking mundial, com transmissão pela SporTV.

Este será o 5.º jogo oficial entre estes dois jogadores, com empate de 2 a 2, num verdadeiro ?tira-teima?. É também o encontro entre o mais querido da torcida, Guga, com o pouco amigável chileno Marcelo Ríos.

Guga tem muitas esperanças de fazer uma boa campanha em Buenos Aires. “Gostaria de ganhar alguns jogos neste torneio para melhorar minha confiança”, afirmou, nesta segunda-feira, depois de treinar com Mariano Puerta, o segundo canhoto que pega nos treinamentos (o primeiro foi Fernando Meligeni) justamente para adaptar-se ao estilo de Ríos. “Sei que vai ser um jogo duro, pois não é comum dois ex-números 1 se enfrentarem numa primeira rodada.” Atualmente, Guga ocupa a 29.ª posição e Ríos está em 31.ª, depois de ter ficado com o vice-campeonato de Viña del Mar.

O técnico de Guga, Larri Passos, está confiante. “O Guga está nota 10”, garante o treinador. Além de Guga, a rodada desta terça-feira ainda terá a estréia de Fernando Meligeni diante do espanhol Alberto Montanês e a de Flávio Saretta com o argentino Gaston Etlis.

Sem vitórias

Para André Sá ainda não foi desta vez que conseguiu vencer uma partida de simples na atual temporada. Depois de um bom começo diante do perigoso argentino Franco Squillari, o tenista mineiro não manteve o domínio e foi eliminado por 2/6, 6 /3 e 6/2.

Ranking

Com o título conquistado em San Jose, Andre Agassi não só manteve a invencibilidade na atual temporada – foi também campeão na Austrália – como agora aproximou-se bastante do atual líder do ranking mundial, Lleyton Hewitt, com diferença de apenas 130 pontos. Nos torneios de Scotsdale e Indian Wells, Agassi poderá ganhar a posição de número 1. Entre os brasileiros Guga manteve a 29.ª colocação, com Sá em 66, Meligeni, 79 e Saretta, 90.