No campeonato brasileiro, 15 pontos separam o líder Cruzeiro do lanterna Goiás. Mas isso pouco importa no duelo entre os dois times hoje, às 21h45, no Serra Dourada. Afinal de contas, é válido pelas semifinais da Copa do Brasil.

Além disso, o técnico da Raposa, Vanderlei Luxemburgo, tem vários desfalques para montar sua equipe. No meio-campo, ficou sem Augusto Recife, suspenso, além de Maldonado, Felipe Melo e Zinho, que não podem atuar na Copa do Brasil. Com isso, só anunciará a escalação no vestiário.

Mas é quase certo que um meio-campo jovem estará em campo: o volante Márcio e os meias Wendell e Sandro devem atuar no setor ao lado do astro Alex. “O Goiás está passando por um mau momento no campeonato brasileiro, mas tem potencial ofensivo muito bom e tenho certeza de que em breve irá se recuperar. Sei que temos um jogo difícil pela frente”, analisa Luxemburgo, precavido.

Menos mal que o Goiás também tem um desfalque importante: o goleiro Harlei, suspenso, que será substituído por Kiko. Em compensação, o técnico Candinho conta com o retorno do zagueiro Alexandre e do lateral-esquerdo Marcinho, liberados pelos médicos.

A intenção do alviverde goiano é repetir o feito de 1990, quando eliminou a Raposa da Copa do Brasil ainda na primeira fase, com um empate sem gols no Mineirão e goleada por 4 x 0 no Serra Dourada. “É indiscutível o poderio do Cruzeiro, mas sabemos da nossa força e confiamos na vitória”, diz Candinho, que foi auxiliar-técnico de Luxemburgo na Seleção Brasileira.

Goiás x Cruzeiro

Local: Serra Dourada. Horário: 21h45. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS).

Goiás: Kiko, Gaúcho, Fabão, Alexandre e Marcinho; Josué, Tiago, Caíco e Danilo; Araújo e Dimba. Técnico: Candinho.

Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro; Márcio, Wendell, Sandro e Alex; Aristizábal e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.