Valquir Aureliano
O zagueiro não guarda mágoas do Alviverde: ?Houve interesse do Coritiba, mas as duas diretorias não entraram em acordo?.

Pelo menos um jogador vai ter um gostinho especial ao enfrentar o Coritiba amanhã no Couto Pereira. Além de Marcelo Peabiru e Márcio Egídio, o Adap Galo conta agora com o zagueiro Dezinho, campeão da Segundona no ano passado com o Alviverde. ?Tem um gostinho especial sim jogar contra o ex-clube, mas temos que respeitar a equipe deles, que vem forte com a meninada?, disse o defensor, que quase permaneceu no Alto da Glória este ano. ?Houve interesse na renovação, mas a diretoria do Galo não acertou com a diretoria do Coritiba?, apontou. De acordo com ele, o problema foi financeiro.

?Foi sim, mas não sei direito qual foi o xis da questão. Parece que já havia algum problema com outros jogadores emprestados ao Coritiba?, informou. Isso, no entanto, não desanima Dezinho, que começou com tudo na primeira rodada, marcando gol. ?É bom estrear com gol, ainda mais sendo zagueiro, que não marca sempre?, comemora. De qualquer forma, ele ainda projeta muito trabalho para a equipe no estadual. ?Temos muito o que melhorar, com os pés no chão porque a competição é difícil, mas sabemos que também temos chance de chegar nas finais?, finaliza. Hoje, a equipe treina pela manhã no Willie Davids e viaja após o almoço.

O técnico Val de Mello deixou em aberto a escalação após o coletivo-apronto de ontem. Os volantes Alemão e Doriva, e os armadores Marcelo Silva e Cipó disputam duas vagas no time titular. A primeira dúvida é tática, e a segunda, física, pois Marcelo Silva deixou o treino com dores lombares. ?Gostei do treino. Temos um time qualificado e os jogadores estão se empenhando em campo?, elogiou o treinador, após a atividade.

O provável Adap Galo para o confronto diante do Coxa é Carlão; Alex Noronha, Dezinho e Amaral Rosa; Daniel Marques, Márcio Egídio, Alemão (Doriva), Marcelo Silva (Cipó) e Rogerinho; Fernando Gaúcho e Warley.