Divulgação
Alceu Feldmann é um dos paranaenses que disputam uma vaga.

São Paulo – No dia 24 de setembro acontecerá a oitava etapa da Stock Car Brasil. O Autódromo Internacional Nelson Piquet vai receber equipes e pilotos da Stock Car V8, Stock Car V8 Light e Stock Jr. em um final de semana que promete muita emoção. As três categorias vivem momentos de decisão, mas a atração ficará por conta da definição dos dez pilotos que brigarão pelo título da Stock Car V8 no Playoff. Das dez vagas, quatro já estão definidas, sendo que outros 18 pilotos estão brigando pelas vagas restantes. A prova da V8 no domingo será às 10h30.

Disputadas sete etapas da principal categoria do automobilismo nacional, apenas quatro pilotos já garantiram presença no playoff, uma das novidades da temporada 2006: o carioca Cacá Bueno, com 116 pontos e a primeira colocação assegurada; Hoover Orsi, com 85; o paulista Thiago Camilo, com 79, e o bicampeão Giuliano Losacco, com 66. As seis vagas restantes estão sendo disputadas por nada menos que 18 pilotos, o que confirma a competitividade da Stock Car Brasil. Entre eles estão campeões da categoria como Ingo Hoffmann, Chico Serra, David Muffato e vários destaques da nova geração.

Se a definição fosse agora, antes da etapa de Brasília, os classificados seriam Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, com 56; Antônio Jorge Neto e Alceu Feldmann, 55; Guto Negrão, 45; e Popó Bueno, 39. Também na briga estão Ricardo Maurício, 39; Ruben Fontes, 34; Duda Pamplona, 33; David Muffato, 29; Pedro Gomes, 24; Ingo Hoffmann e Nonô Figueiredo, 22; Mateus Greipel e Paulo Salustiano, 21; Valdeno Brito e Allam Khodair, 16; Chico Serra, 14.