A equipe do Umuarama venceu na noite do último sábado o Cascavel por 5 a 1, no primeiro jogo da série decisiva do Campeonato Paranaense da Divisão Especial, a Chave Ouro.

Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, que lotou as dependências do Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa, o Umuarama venceu a partida inaugural do play-off decisivo por 5 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Rude (1min45"), Marion (8min31 e 21min3"), Jaderson 27min51") e Geraldinho (35min03"), cabendo a Leandro (19min31") assinalar o tento de honra do Cascavel.

Umuarama e Cascavel apresentaram um jogo tecnicamente muito bom e por isso mesmo bastante movimentado, e as duas equipes jogaram assim: Umuarama – Gian; Boni, Jaderson, Geraldinho e Rude. No decorrer do jogo o técnico Manoel Fernando Dal Pasquale fez entrar Jerônimo, Coala, Edjan, Marlon, Carioca e Neto. Cascavel – Donny; Everton, Frede, Ricardinho e Paulo Evandro. Na seqüência do jogo o técnico Nei Victor promoveu a entrada de Aladinho, Gilmarzinho, Tarcísio, Leandro, Rafael e Márcio.

João Arthur Blum Lima e Flávio Marques foram os árbitros do jogo. Edmar Jonsson Diniz (anotador) e Hermes Venâncio Trindade (cronometrista) trabalharam na mesa. O delegado da Federação Paranaense de Futebol de Salão foi Jesuel Laureano de Souza.

O segundo jogo do play-off decisivo vai acontecer na noite do próximo sábado (28) em Cascavel, no ginásio da Neva e tem início marcado para 21h.

Uma vitória do Umuarama e o título da temporada 2005 ficará com a equipe de Umuarama. No caos de uma vitória do Cascavel ou mesmo um empate, será necessária a realização de uma terceira partida, também em Cascavel.

Artilharia

O jogador Tiago Bueno, do Noma Maringá, lidera a tábua da artilharia do Campeonato Paranaense da Divisão Especial 2005, com 32 gols; seguido por Frede, do Cascavel, com 31; Eduardo Amaral, do Copagril, com 26; Clademir Marques, do Copagril, e Hugo, do Umuarama, ambos com 21.