O União Bandeirante dá, hoje, seus primeiros passos no campeonato brasileiro da série C, contra outro União: o Barbarense (SP), às 15h, em Bandeirantes. O alvinegro paranaense pouco investiu para o torneio, mas entra em campo respaldado pelo título da Seletiva.

O troféu da seletiva não é pouca coisa. O União deixou para trás os mesmos Iraty e Grêmio Maringá que vai enfrentar na série C. O trio paranaense está no mesmo grupo, o 26, da primeira fase. O único “estrangeiro” é o Barbarense.

O Barbarense, a exemplo do União, entra na série C sem nomes rodados. O técnico é Sérgio Farias, que passou pelas categorias de base do Santos. Sem destaques, o time se apega ao campeonato paulista, quando ficou entre os oito primeiros, para se fazer respeitar.

Ficha Técnica

Local: Comendador Meneghel (Bandeirantes). Horário: 15h. Árbitro: João F. da Silva (SC). U. Bandeirante: Nivaldo; Buiú, Eduardo, Edu Lopes e Careca; Márcio José, Roberto, Carlinhos e Joel; Vandinho e Edinaldo. Técnico: Val de Mello

U. Barbarense: Cristiano; Carlinhos, Evandro, Marcos Alexandre; Fábio Pastor, Felipe, Luiz Carlos, Fernando e Pimentel; Juninho e André Dias. Técnico: Sérgio Farias.