O técnico Óscar Tabárez anunciou nesta terça-feira a convocação do Uruguai para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2014. Estes 24 nomes serão responsáveis por representar o país no duelo contra a Jordânia, na última chance uruguaia de confirmar passagem para o Mundial do ano que vem. Entre eles, dois atletas que atuam no Brasil: Lodeiro, do Botafogo, e Forlán, do Internacional.

Depois de ficar na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai precisará passar pela Jordânia para garantir vaga na Copa do ano que vem. O primeiro confronto entre os países acontecerá no próximo dia 13, em Ammán. A volta está marcada para o dia 20, em Montevidéu.

A programação da seleção uruguaia prevê que o início dos treinamentos para a primeira partida aconteça já neste sábado. Com isso, Lodeiro e Forlán deverão desfalcar suas equipes nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores, no entanto, não vêm passando por bons momentos e têm ficado no banco de Botafogo e Inter.

O volante Eguren, reserva do Palmeiras, vinha sendo presença constante nas últimas convocações e estava na pré-lista de 28 nomes para pegar a Jordânia, divulgada por Tabárez no final de outubro, mas acabou ficando de fora da relação final. Os outros cortados foram Gastón Silva, Álvaro Fernández e Gonzalo Castro.

Além dos nomes que atuam no Brasil, o time uruguaio terá diante da Jordânia aquilo que tem de melhor. No ataque, os dois principais nomes do país na atualidade foram chamados: Luis Suárez, do Liverpool, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain. Na defesa, outro velho conhecido da torcida brasileira, o zagueiro Lugano, ex-São Paulo e atualmente no West Bromwich, também está na lista.

Confira a convocação da seleção uruguaia:

Goleiros: Martín Silva (Olimpia-PAR), Juan Castillo (Peñarol) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR).

Defensores: Diego Lugano (West Bromwich-ING), Diego Godin (Atlético de Madrid-ESP), José Maria Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Andrés Scotti (Nacional), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Jorge Fucile (Porto-POR), Alejandro Silva (Olimpia-PAR) e Maxi Pereira (Benfica-POR).

Meio-campistas: Walter Gargano (Parma-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Arévalo Ríos (Chicago Fire-EUA), Alvaro González (Lazio-ITA), Alvaro Pereira (Inter de Milão-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Nicolas Lodeiro (Botafogo-BRA) e Gaston Ramírez (Southampton-ING).

Atacantes: Diego Forlán (Internacional-BRA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Cristhian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA).