O senador e dirigente tupamaro José Mujica viaja nesta quinta-feira (28) à Venezuela, onde promoverá uma partida de futebol beneficente, que visa arrecadar fundos para a construção de moradias aos sócios do Mutual Uruguaya de Futbolistas Profesionales.

O amistoso será disputado no sábado (30) por ex-jogadores uruguaios e veteranos venezuelanos. Entre os destaques do time uruguaio estarão Enzo Francescoli, Hugo de León, Pablo Bengoechea, Gabriel Cedrés, entre outros.

O anúncio sobre o evento foi feito nesta quarta (27) pelo presidente da Mutual, Enrique Saravia, que agradeceu o apoio dos governos dos dois países e indicou que o complexo de alojamentos custará US$ 4,2 milhões e atenderá a 160 desportistas.

As moradias serão destinadas a jogadores que “não tiveram sucesso em sua carreira desportiva e aos que merecem uma vida mais digna”, explicou o ministro do Trabalho, Eduardo Bonomi, também presente na ocasião da divulgação do jogo.

O técnico do time uruguaio será Alcides Ghiggia, autor do gol que deu a vitória ao Uruguai na final da Copa de 1950, contra a seleção brasileira.