Com um gol no último minuto de jogo, a Líbia conseguiu empatar por 3 a 3 com o Uruguai, na estréia das duas seleções no Grupo D do Mundial de futsal, nesta quarta-feira (1.°), no Rio.

O Uruguai abriu o placar logo aos 2 minutos, com Juan Custodio, dando a impressão de que dominaria a partida. Mas os sul-americanos não conseguiram ampliar, e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima.

No início da segunda etapa, os uruguaios aumentaram, também aos 2 minutos, com Daniel Laurino. Os líbios descontaram aos 8, com Rabie Abdel.

O Uruguai voltou a marcar com Diego Garrido, aos 11 minutos. Com a vantagem de dois gols, a equipe comandada por Gustavo Sanchez adotou uma postura mais defensiva. Nos minutos finais, os líbios começaram a pressionar mais. O segundo gol aconteceu aos 17 minutos, com Mohammed Shahout. Fathi Alkhoga, no último minuto, fez o gol de empate.

O resultado deixou quatro equipes rigorosamente iguais na chave, já que no primeiro jogo do dia os favoritos espanhóis empataram também por 3 a 3 com o Irã. A República Checa, quinto time do grupo, ainda não estreou.