Capone deverá enfrentar o Cruzeiro.

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, deverá confirmar hoje a estréia do zagueiro Capone com a camisa rubro-negra. O treinador define o time que irá tentar quebrar a invencibilidade do Cruzeiro na sétima rodada do campeonato brasileiro e o recém-contratado pode ter sua primeira chance.

A principal dúvida continua sendo o esquema de jogo (3-5-2 ou 4-4-2), mas a tendência é de que o comandante da equipe opte pela primeira opção, que é a maneira como o time tem jogado nas partidas fora de casa.

“A equipe já está habituada a jogar das duas maneiras e não deve ter problema para enfrentar os mineiros”, diz Vadão. Segundo ele, a equipe mostrou um bom futebol nas últimas apresentações, atuando de uma ou outra forma e por isso essa dúvida ainda persiste. “Estamos analisando o adversário e vamos montar nossa equipe para anular os pontos fortes deles”, destaca. No treinamento de ontem, Vadão armou a equipe no 3-5-2, com Capone de líbero.

“Estou esperando a oportunidade e à disposição do professor Vadão para poder fazer a minha estréia”, espera Capone. O zagueiro diz que já está ambientado no clube, em forma e que só falta entrar em campo e jogar. Sem poder contar com Kléberson ainda, já que o jogador só chega amanhã e vai direto para Belo Horizonte, Vadão escalou Fernandinho para atuar no lugar do pentacampeão (pelo menos nos treinamentos). O provável time para pegar a Raposa deverá ter Diego; Juliano, Capone e Tiago; Alessandro, Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Ivan; Dagoberto e Ilan.

Campanha

Seis jogadores do Atlético participaram ontem do programa Fome Zero e ajudaram o governo federal a arrecadar alimentos para distribuição em lugares carentes. O goleiro Diego, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Juliano, o meia Fernandinho e os atacante Ilan e Dagoberto estiveram em duas agências bancárias da Caixa Econômica Federal para recepcionar os doadores e distribuir autógrafos para os torcedores atleticanos.

“A campanha Fome Zero é muito importante para o Brasil. Eu fico muito feliz quando participo de ações beneficentes. Nós somos um exemplo para pessoas e sempre que possível devemos participar”, aponta Dagoberto. O meia Fernandinho, há pouco tempo nos profissionais, também deu a sua contribuição. “Esta foi a minha primeira participação em uma campanha. Porém, sempre estarei presente nas próximas”, afirmou o jovem de 17 anos. Quem quiser ajudar a campanha e concorrer a uma camisa oficial do Atlético basta ir a agência Carlos Gomes (Rua Marechal Floriano Peixoto, 175) e trocar um quilo de alimento por um cupom. O sorteio será no dia nove de maio.