De volta ao G-4 desde a rodada passada, o técnico Vagner Mancini quer aproveitar o embalo da vitória do Santos no clássico com o São Paulo e pediu uma ‘postura vitoriosa’ aos jogadores contra o Oeste, sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

“Espero que, contra o Oeste, o Santos apresente uma postura vitoriosa, que corresponda a uma equipe que quer chegar às semifinais”, afirmou o treinador, que ainda está invicto no comando da equipe – três vitórias e um empate.

Mancini, que elogiou o rápido aprendizado dos atletas após a vitória do domingo, prevê um jogo difícil contra o Oeste, 15.º colocado na tabela. “O futebol hoje está muito equilibrado e, acima de tudo, você tem que respeitar as outras equipes. A gente pede o máximo de empenho durante os jogos. A equipe tem que mostrar sempre mais”.

Sobre a possível estreia do atacante Neymar, promessa do Santos, o técnico informou que o atleta está fazendo uma preparação física específica. “O Neymar é como um diamante bruto, que deve ser lapidado corretamente”, explicou, se referindo também ao preparo psicológico do jogador. “A gente tem falado muito com ele. Até por que o aspecto emocional é o que dirige tudo”.