Recém-chegados, o atacante Val Baiano e o volante Corrêa valorizam muito a chance de reforçar o Flamengo na sequência do Campeonato Brasileiro. Apresentados nesta quarta-feira em Itu, onde o time carioca realiza a sua intertemporada, os jogadores comemoraram a confiança deposita neles pelo diretor executivo de futebol Zico.

“É a realização de um sonho. É meu time de coração e espero retribuir essa confiança”, disse Val Baiano. Depois de uma passagem de destaque pelo Barueri (atual Prudente), pelo qual foi vice-artilheiro do Brasileirão no ano passado, com 18 gols, o atacante estava no Monterrey. No clube mexicano, porém, ele não conseguiu se destacar.

“Quando o Zico me ligou, não pensei duas vezes. Já estava buscando minha rescisão com o Monterrey, porque acabei não sendo aproveitado lá, e até abri mão de algumas coisas para acertar com o Flamengo”, revelou Val Baiano.

Corrêa, por sua vez, estava no Atlético-MG, pelo qual chegou a disputar quatro jogos no Brasileirão, mas o volante viveu seu melhor momento pelo Palmeiras. “É um privilégio em dobro. Não é qualquer um que tem a chance de vestir a camisa do Flamengo, ainda mais com o respaldo do Zico”, afirmou o jogador.

“Ainda não sei se vou poder estrear contra o Botafogo ou apenas em agosto, mas, de qualquer forma, o tempo é bom para treinar, entrar no melhor da minha forma e ajudar o Flamengo quando estiver em condições”, completou Corrêa, já projetando o retorno do Brasileirão, dia 14 de julho, no clássico carioca.