Após desfalcar o Palmeiras nos principais jogos do time no primeiro semestre por causa de lesões musculares, Valdivia agora comemora uma boa sequência de partidas pela equipe neste Campeonato Brasileiro. Titular nos últimos quatro jogos (contra Fluminense, Figueirense, Atlético-MG e Coritiba), o meia admitiu que está se sentindo melhor na parte física para poder voltar a brilhar pelo clube.

“A cada jogo, estou me sentindo menos cansado e com mais energia. Desde que retornei do Chile, tenho feito um trabalho diferenciado com a preparação física e isso tem me ajudado a suportar quase que os 90 minutos inteiros”, ressaltou o jogador chileno, enfatizando que agora não convive mais com as lesões musculares. “Felizmente, as dores sumiram. Isso é um bom sinal e espero evoluir muito mais a partir das próximas rodadas”, acrescentou, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site oficial do Palmeiras.

Valdivia também destacou que o Palmeiras vem se mostrando estável e que tem condições de lutar pela conquista do título nacional deste ano, até pelo fato de que o elenco do time hoje oferece mais opções ao técnico Luiz Felipe Scolari. “Nosso elenco está bem encorpado, ganhou reforços e tem peças de reposição à altura para diferentes posições. Isso faz a gente crer que podemos brigar. O campeonato está bem equilibrado, mas estamos entre os primeiros e pretendemos manter essa média”, projetou.

Já ao falar do duelo deste sábado, contra o Grêmio, às 18h30, no Canindé, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, Valdivia disse que o papel da torcida palmeirense será mais uma vez importante no estádio no qual o time ostenta 100% de aproveitamento nesta temporada, com oito vitórias em oito jogos. “Sei que a torcida gosta do Canindé e tem feito uma festa muito bonita por lá. Esperamos que neste sábado os torcedores marquem presença novamente e incentivem o time, pois vai ser um jogo muito difícil”, prevê.