Valdivia ganhou motivação extra em seu retorno aos trabalhos no Palmeiras nesta quinta-feira. O meia voltou ao Brasil no embalo da comemoração da vaga conquistada pelo Chile para jogar a Copa do Mundo de 2014, no País. Para o meia chileno, será como disputar um Mundial “em casa”.

“Estou muito feliz por ter participado de mais uma classificação para a Copa”, festejou o jogador. “Espero seguir evoluindo no Palmeiras para buscar uma vaga no grupo que irá representar o Chile na Copa do ano que vem no Brasil, principalmente porque será realizada no país que trabalho, conheço e tenho muito respeito”.

Valdivia foi titular na vitória do Chile sobre o Equador, na terça-feira. A partida, disputada em Santiago, acabou classificando as duas equipes. “Foi um feito histórico, já que o Chile nunca tinha conseguido disputar dois Mundiais seguidos”, comentou o meia, que já havia disputado a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Valdivia voltará aos treinos normalmente no Palmeiras, nesta quinta, acompanhado de Eguren, que defendeu a seleção do Uruguai, e do brasileiro Henrique, convocado para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia.