O meia Valdivia sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador passou por exames nesta segunda-feira, quando foi diagnosticado o problema, e ele já está fora da partida contra o Sport, quarta, na Ilha do Retiro. Os médicos do clube não querem prever o período em que ele ficará ausente da equipe do Palmeiras.

Valdivia sofreu a lesão durante o clássico com o São Paulo, no último domingo. Aos 13 minutos de jogo, ele saiu de campo reclamando de dores no nariz, mas antes havia colocado a mão na coxa. Nesta segunda, foi constatado que ele sofreu uma fratura no nariz, mas também machucou a perna.

Caso a lesão tivesse sido só no nariz, ele poderia jogar contra o Sport com uma máscara. Mas a lesão na coxa o tira de combate. No domingo, Valdivia chegou a afirmar, através de seu assessor de imprensa, que não tinha qualquer dor na perna e que levou a mão ao local por causa de cãibra, mas que iria fazer exame nesta segunda-feira por precaução.

O chileno estava sem jogar há um mês. Ele treinou por dez dias e já foi para o jogo no último domingo. Sem ele, Felipe Menezes deve ser o titular escolhido pelo técnico Ricardo Gareca.