O Storm Samurai foi um show de artes marciais, levando um público de quase três mil pessoas ao ginásio do Tarumã, em Curitiba. O evento reuniu os principais lutadores brasileiros, entre eles os campeões do Pride Grand Prix, o paranaense Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro.

A presença de Wanderlei como convidado levou os apaixonados por luta ao delírio. O campeão mundial, peso médio, distribuiu autógrafos, posou para fotos e apresentou o seu mais recente cinturão dourado, conquistado no Japão, onde é considerado um “deus”. “É com muito orgulho que eu estou aqui. É uma felicidade muito grande festejar o título com o povo da minha terra, que sempre me apoiou”, disse Wanderlei, emocionado.

O evento também contou com a presença do vice-cônsul do Japão, Tomoyuki Naganuma,. O ringue de luta foi montado bem ao centro do ginásio, com luzes e gelo seco. Numa iniciativa inédita do organizador do evento e tambem técnico de Wanderlei, Rudimar Fedrigo, o Storm Samurai vai ser transmitido para o Japão. “O Storm serve como o primeiro degrau para muitos atelas que almejam chegar onde hoje está o Wanderlei Silva”, disse Fredrigo.

As lutas reuniram atletas de grandes academias de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná. No programa foram 17 lutas de vale-tudo, muay tay e jiu-jitsu. “Curitiba já está se tornando a capital das artes marciais. Ainda este mês deverá acontecer um grande evento internacional para fechar o ano com chave de ouro”, contou Fedrigo.

Os campeões da noite foram os seguintes: Muay Thai – Henrique Rocha (SP), China (SP), Thiago (PR), Bruno (MG), Carlos Santos (PR), Luís Sorriso (PR), Alex Gazé (PR) e Fábio Tigrão (PR). Vale-Tudo: Marlon Matia (PR), Nelson (PR), Jeferson (PR), Michael (PR), Maurício Véio (PR), Vinícius (SC) e Jadison (PR). Jiu-Jitsu: Ocimar (SP) e Paulinho (PR).