O Valencia anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para ceder o zagueiro francês Adil Rami ao Milan na janela de transferências de janeiro. O clube espanhol explicou que acordo por empréstimo vale até o encerramento da temporada 2013/2014 do futebol europeu e inclui uma opção para o time italiano adquirir o jogador em definitivo.

Com a transação fechada, o Valencia liberou Rami para treinar com o Milan antes mesmo da abertura da janela de transferências, em janeiro, quando a contratação do jogador será regularizada e ele poderá defender o time italiano.

Assim, o impasse sobre Rami está resolvido, pois o zagueiro francês foi afastado do Valencia após criticar seus companheiros de clube e o técnico do time, o sérvio Miroslav Djukic, em uma entrevista para uma rádio em setembro.

No Valencia desde 2011, Rami atuou antes por Fréjus e Lille, dois clubes da França. O zagueiro também tem passagens pela seleção francesa e foi chamado para a Eurocopa no ano passado. Agora, terá a sua primeira experiência no futebol italiano pelo Milan.