O Valencia tinha uma boa chance nesta segunda-feira de disparar na terceira colocação do Campeonato Espanhol, ficando assim mais próximo da vaga na Liga dos Campeões. No entanto, o time esbarrou no modesto Racing Santander, que luta contra o rebaixamento. Em casa, a equipe ficou apenas no empate sem gols, no complemento da 25.ª rodada da competição.

Praticamente fora da briga pelo título, o Valencia soma 47 pontos, enquanto os líderes Real Madrid e Barcelona já têm 62. A terceira posição, porém, está bem assegurada, com o quarto colocado Mallorca e o Sevilla, quinto na tabela, somando 43 pontos. O Racing, por sua vez, ocupa apenas o 16.º lugar, com 26 pontos.

Na partida em Valência, o time da casa não pôde contar com a estrela de seu artilheiro para buscar a vitória. David Villa, que já fez 17 gols pelo Espanhol, perdeu pelo menos duas chances claras de marcar. Aos 20 minutos, o atacante vacilou na hora de chutar e permitiu a recuperação do goleiro Fabio Coltorti. Na sequência, Villa teve outra oportunidade e acertou a trave.

Com as chances desperdiçadas pelo Valencia, o Racing cresceu na partida, chegando perto do gol por duas vezes no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time visitante seguiu melhor. Assim, perdeu sua melhor oportunidade aos 22 minutos, quando o goleiro Moya impediu o gol de Tchite. No restante dos jogo, as equipes pouco fizeram para evitar a igualdade.