Na abertura da 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o Valladolid ficou no empate com o Levante por 1 a 1, nesta sexta-feira, Estádio José Zorrilla. E, com o resultado ruim em casa, continua na zona de rebaixamento, agora com 22 pontos.

Atualmente em 18º lugar, o Valladolid pode cair para a penúltima posição do campeonato se o Rayo Vallecano, que tem 20 pontos, ganhar do Sevilla no domingo. Enquanto isso, o Betis, já praticamente rebaixado, é o lanterna com 14 pontos.

Mesmo jogando em Valladolid, o Levante saiu na frente nesta sexta-feira, com o gol de Victor aos 25 minutos de partida. O time da casa só conseguiu empatar na segunda etapa, quando Javi Guerra deixou tudo igual no placar logo aos sete.

Com esse empate, o Levante chegou aos 33 pontos, em sétimo lugar no Campeonato Espanhol. Enquanto isso, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid continuam a disputa acirrada pela liderança, empatados com os mesmos 60 pontos.

Neste sábado, o Campeonato Espanhol tem quatro jogos programados: Real Madrid x Elche, Celta x Getafe, Real Sociedad x Barcelona e Almería x Málaga.