Depois de levar um susto no domingo, o atacante holandês Robin Van Persie não deve perder a visão do olho esquerdo, de acordo com a comissão médica do Fenerbahçe. O jogador foi avaliado no fim da noite deste domingo após sofrer agressão no olho, em lance ocorrido em partida no Campeonato Turco.

O atacante teve que ser retirado de campo com urgência após receber uma cotovelada durante jogo de sua equipe no campo do Akhisar Belediye, pela décima rodada do campeonato. Depois de abrir o placar do confronto, o jogador levou a pior em disputa com o francês Abdoul Sissoko na disputa pela bola.

O atacante foi retirado do campo rapidamente e substituído pelo nigeriano Emmanuel Emenike. O médico do clube de Istambul disse em um primeiro momento que Van Persie tinha sofrido um corte profundo na pálpebra e que existia o risco que pudesse ficar cego do olho esquerdo.

Descartado o risco de grave lesão, o astro do Fenerbahçe deve estar disponível para encarar o Galatasaray, no grande clássico de Istambul, na próxima semana.