Rio de Janeiro – Um dos principais nomes do atletismo brasileiro contemporâneo, Vanderlei Cordeiro de Lima já definiu qual a sua próxima corrida. Ele disputará a Maratona de Lake Biwa, no Japão, em 5 de março. Medalhista olímpico na maratona em Atenas 2004, ele treina, no momento, no Balneário de Paipa, na Colômbia.

Bicampeão pan-americano da maratona, em Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003, o objetivo do atleta é conseguir uma boa marca e garantir sua presença no Pan 2007, no Rio de Janeiro. ?Lutar pelo tricampeonato é um dos objetivos de Vanderlei?, disse seu treinador, Ricardo D?Angelo.

Segundo Ricardo, Rômulo Wagner da Silva também já definiu sua próxima maratona: ele vai correr em Roterdã, na Holanda, em 9 de abril.

O corredor treina em Campinas e depois seguirá para Paipa, no fim de fevereiro, para a preparação final.

Outros dois fundistas importantes, especialistas nos 3.000m com obstáculos, também já sabem qual será sua primeira competição em 2006: Fernando Alex Fernandes e Celso Ficagna disputarão os 4 km (corrida curta) na Copa Brasil de Cross Country, marcada para o Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 próximos.