O brasileiro Anderson Varejão teve aquela que talvez tenha sido sua melhor atuação desde que chegou à NBA, mas não conseguiu impedir a derrota do Cleveland Cavaliers diante do Boston Celtics, na noite da última terça-feira, por 93 a 90, em casa. O ala/pivô anotou um “double-double”, com 20 pontos e 20 rebotes, sendo dez ofensivos.

Ele é apenas o quinto jogador a somar 20 rebotes e 20 pontos nesta temporada – Dwight Howard, cinco vezes, LaMarcus Aldridge, Andrew Bynum e Kevin Love são os outros. O Cavaliers ainda teve o novato Kyrie Irving se destacando, com 21 pontos, mas Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen estavam em grande noite e deram a vitória ao Celtics.

Quem também esteve em quadra na última terça foi Nenê, mas o pivô não teve uma atuação como a de seu compatriota. Com 14 pontos e cinco rebotes, além de três roubos de bola, o brasileiro viu seu Denver Nuggets cair diante do Memphis Grizzlies na prorrogação, por 100 a 97, fora de casa.

Apesar da derrota, o destaque da partida saiu do lado da equipe de Denver: Al Harrington, que saiu do banco para anotar um “double-double”, com 23 pontos e dez rebotes. Pelo lado do Grizzlies, Rudy Gay e Marc Gasol foram fundamentais para a vitória, com 20 pontos e 13 rebotes cada um. Foi apenas o sétimo resultado negativo do Nuggets na temporada e o time segue como vice-líder da Conferência Oeste – atrás do Oklahoma City Thunder.

O último brasileiro em ação na última segunda-feira foi Leandrinho. O ala/armador não foi bem, anotou apenas quatro pontos e refletiu a péssima atuação de sua equipe, o Toronto Raptors, que caiu diante do Atlanta Hawks por 100 a 77. O cestinha da partida foi Joe Johnson, do Hawks, com 30 pontos.

O Charlotte Bobcats também foi atropelado e perdeu para o Los Angeles Lakers por 106 a 73. Kobe Bryant foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos, e Andrew Bynum chegou a um “double-double”, com 20 pontos e 11 rebotes. Andrew Goudelock, Matt Barnes, Troy Murphy e Pau Gasol também chegaram a dois dígitos na pontuação pelo lado do Lakers.

Confira os resultados da última terça-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers 90 x 93 Boston Celtics

Indiana Pacers 106 x 99 New Jersey Nets

Toronto Raptors 77 x 100 Atlanta Hawks

New York Knicks 113 x 86 Detroit Pistons

Memphis Grizzlies 100 x 97 Denver Nuggets

Golden State Warriors 93 x 90 Sacramento Kings

Los Angeles Lakers 106 x 73 Charlotte Bobcats

Veja as partidas desta quarta-feira na NBA:

Orlando Magic x Washington Wizards

Philadelphia 76ers x Chicago Bulls

Boston Celtics x Toronto Raptors

New Jersey Nets x Detroit Pistons

New Orleans Hornets x Phoenix Suns

Dallas Mavericks x Oklahoma City Thunder

Milwaukee Bucks x Miami Heat

Minnesota Timberwolves x Indiana Pacers

San Antonio Spurs x Houston Rockets

Portland Trail Blazers x Charlotte Bobcats

Utah Jazz x Los Angeles Clippers