O Cleveland Cavaliers soube superar a ausência pela segunda partida consecutiva do astro LeBron James, que está contundido, para derrotar o San Antonio Spurs por 97 a 95, em casa, na noite de segunda-feira. Assim, permanece com a melhor campanha da temporada 2009/2010 da NBA, com 50 vitórias e 15 derrotas.

Para triunfar, contou com a contribuição decisiva de Anderson Varejão. Quando restavam menos de 3 de segundos para o encerramento do jogo, o brasileiro pegou um rebote defensivo, sofreu falta de Tim Duncan e converteu os dois arremessos livres para o Cleveland. Depois disso, o armador argentino Manu Ginóbili fez uma cesta de três pontos, mas não impediu a vitórias do Cavaliers.

Varejão começou a partida no banco de reservas, mas atuou por 30 minutos. Ele fez 11 pontos, pegou nove rebotes e deu duas assistências. O armador Mo Williams e o ala Antawn Jamison foram os outros destaques do Cleveland, com 17 pontos cada. Ginóbili foi o cestinha da partida, com 38 pontos.

O Dallas Mavericks conseguiu a sua 12ª vitória consecutiva ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 125 a 112, fora de casa, e segue com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste da NBA.

O ala Shaun Marion foi o principal destaque do triunfo ao marcar 29 pontos e pegar 14 rebotes. Jason Kidd também conseguiu um “double-double”, com 12 pontos e dez assistências. O ala-pivô Al Jefferson, do Timberwolves, foi o cestinha da partida, com 36 pontos. Ele ainda conseguiu 13 rebotes.

Resultados de 8 de março da NBA:

Cleveland Cavaliers 97 x 95 San Antonio Spurs

New York Knicks 99 x 98 Atlanta Hawks

New Orleans Hornets 135 x 131 Golden State Warriors

Minnesota Timberwolves 112 x 125 Dallas Mavericks

Memphis Grizzlies 107 x 101 New Jersey Nets

Jogos de 9 de março da NBA:

Indiana Pacers x Philadelphia 76ers

Orlando Magic x Los Angeles Clippers

Washington Wizards x Houston Rockets

Charlotte Bobcats x Miami Heat

Chicago Bulls x Utah Jazz

Milwaukee Bucks x Boston Celtics

Portland Trail Blazers x Sacramento Kings

Los Angeles Lakers x Toronto Raptors