Depois de vencerem consecutivamente as três últimas das quatro etapas disputadas, o paulista Reinaldo Varela, (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) e seu navegador, o paranaense Eduardo Bampi, vão para o interior de São Paulo, no município de Jaguariúna, disputar neste sábado a quinta etapa da Mitsubishi Cup, dispostos a manter a liderança do certame. E esta prova poderá ser a mais marcante na vida do piloto. Afinal, ele poderá alcançar a sua vitória nº 100 no automobilismo.

As três provas no circuito mais longo do ano, com cerca de 31 km de extensão, serão realizadas na Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna, com excelente estrutura montada pela Mitsubishi para os concorrentes (lounge) e público (arquibancadas).

As duplas terão de enfrentar um piso duro, mas com muito cascalho, alguns trechos de areia e bastante poeira fina, característicos da região. Será uma das provas mais rápidas do ano, com grandes retas, curvas negativas, algumas valas nas áreas de escape e será a etapa mais técnica da temporada.

A experiência e garra de Reinaldo Varela e Eduardo Bampi estão ditando o ritmo da Mitsubishi Cup. Afinal, a dupla venceu as três últimas etapas (Londrina/PR, Mafra/SC e Poços de Caldas/MG) na L200 Triton RS, a principal e mais veloz categoria do certame monomarca de rally off-road.