O Vasco da Gama confirmou seu favoritismo na noite desta terça-feira e bateu o Vila Nova por 2 a 0, em pleno Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 11.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, com gols de Fagner, de falta, e Elton, de cabeça, deixou o time cruzmaltino melhor colocado na tabela, deixando o oitavo lugar e indo a 20 pontos, mais próximo dos líderes. Enquanto isso, o Vila Nova alcançou seu sexto jogo sem vitória e soma 12 pontos, ocupando o 15.º lugar.

O primeiro tempo da partida foi fraco. Aos sete minutos, Robinho agrediu Osmar e foi expulso. Mesmo com um a menos, o time carioca abriu o marcador aos 29 minutos. Fagner pegou de surpresa o goleiro goiano e o encobriu em cobrança de falta pela esquerda.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou melhor e fez o goleiro Fernando Prass trabalhar bastante, chegando a perder grande chance com Vanderlei, que cabeceou na travessão o rebote do goleiro, já muito próximo da meta vascaína. Mas aos 23 minutos, o Vasco escapou rápido e após cruzamento de Paulo Sérgio, Elton marcou de cabeça e definiu o jogo: 2 a 0.

Pela 12.ª rodada, o Vila Nova vai a Florianópolis encarar o Figueirense na sexta-feira, às 21 horas. Enquanto isso, o Vasco recebe, em São Januário, o ABC, no mesmo dia e hora.

Ficha Técnica:

Vila Nova 0 x 2 Vasco

Vila Nova – Juninho; Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo e Ralph (Dida); Otacílio, Cocito (Vanderlei), Rafinha e Pachola; Rogério (Leandrinho) e Willian. Técnico: Vágner Benazzi.

Vasco – Fernando Prass; Fagner (Magno), Vilson, Titi e Ernani; Amaral, Nilton, Souza (Enrico) e Alex Teixeira (Paulo Sérgio); Elton e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.

Gols – Fagner, aos 29 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Cartões amarelos – Thiago Carvalho, Otacílio, Cocito, Leonardo e Pachola (Vila Nova); Titi (Vasco).

Cartão vermelho – Robinho (Vasco).

Renda – R$ 260.315,00.

Público – 15.940 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).