Rio de Janeiro (AE) – O desempenho do Vasco contra o Santos deve render muita polêmica para os próximos dias. Se o time carioca não atuar bem, pode deixar no ar suspeitas de que não tinha interesse na partida. Na hipótese de aplicação total, dificultando o caminho do favorito ao título do Brasileiro, certamente vai suscitar dois comentários entre os torcedores: o de que simplesmente seus jogadores cumpriram com a obrigação, ou então, que estariam motivados por algum prêmio extra – esta semana, cada um recebeu R$ 1 mil do próprio Vasco pela vitória sobre o Atlético, na última rodada.

Essas dúvidas são o resultado final de uma semana agitada, que começou com desabafos do presidente do Vasco, Eurico Miranda, em que provocava dirigentes, seus desafetos, do vice-líder Atlético-PR, e terminou com a formalização de uma denúncia do vascaíno ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de que seu clube recebeu oferta de R$ 1 milhão para se empenhar mais do que o normal neste domingo, em São José do Rio Preto, a fim de atrapalhar ou mesmo impedir a conquista do Santos.

Houve ainda outros capítulos envolvendo Eurico Miranda, Vasco e Santos desde domingo. Ainda em São Januário, festejando a vitória sobre o Atlético-PR, ele dizia que seu time levaria força máxima para o último jogo. Instantes depois, mudou de idéia. Na segunda-feira, voltou a falar do assunto sem ser claro. Numa entrevista à Rádio Globo de São Paulo, na terça-feira, afirmou que o Vasco não atuaria com seus principais atletas. No dia seguinte, voltou atrás mais uma vez. Nesse vaivém de especulações, parece ter prevalecido o espírito esportivo.

CAMPEONATO BRASILEIRO
SANTOS X VASCO

Santos: Mauro, Paulo César, Leonardo, Ávalos e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano; Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Éverton, Henrique, Fabiano e Daniel; Thiago, Ygor, Coutinho, Júnior (Rodrigo Souto), Petkovic e Diego; Marco Brito. Técnico: Joel Santana

Súmula
Local: Benedito Teixeira (São José do Rio Preto-SP)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)