Com o primeiro lugar do Grupo B praticamente garantido, o Vasco entrou em campo para um treino contra o Madureira, neste domingo, em São Januário, no encerramento da fase de grupos da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado foi uma partida sem empolgação, sem entusiasmo, que terminou num adequado empate por 2 a 2.

Ainda sonhando com a classificação para as semifinais, o Madureira começou apertando, principalmente depois que soube que o Botafogo perdia para o Resende, logo no início da partida no Engenhão. Alex Oliveira, aos três minutos, abriu o marcador e alimentou as esperanças da equipe em chegar à fase eliminatória. Elas duraram pouco, no entanto. Nilton, aos sete, cabeceou para deixar tudo igual e ajudar o rival alvinegro.

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos três minutos, Arthur subiu mais que a zaga do Vasco e testou para recolocar o Madureira na frente. Mas as chances do clube do subúrbio do Rio de Janeiro se dissiparam na medida em que o Botafogo virou o marcador e passou a golear o Resende.

O Vasco conseguiu igualar. Aos 27 minutos, Philippe Coutinho cruzou e o zagueiro Thiago Martinelli, improvisado na lateral esquerda, deu uma de centroavante e cabeceou para fazer o segundo gol vascaíno. O empate foi suficiente para manter a invencibilidade do Vasco na competição e garantir a primeira posição na chave.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Madureira

Vasco – Fernando Prass; Élder Granja, Fernando, Titi e Thiago Martinelli; Nilton, Souza, Leo Gago (Rafael Carioca) e Magno (Rodrigo Pimpão); Philippe Coutinho e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

Madureira – Renan; Valdir, Zacarias, Leandrão (Arthur) e Nill; Rodrigo, Wagner, Caio (Victor Silva) e Alex; Marcelo Ramos e Éberson (Bruno). Técnico: Antônio Carlos Roy.

Gols – Alex Oliveira, aos 3, e Nilton, aos 7 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos 3, e Thiago Martinelli, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Élder Granja e Nilton (Vasco); Valdir, Nill e Caio (Madureira).

Árbitro – Carlos Eduardo Nunes Braga.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).