Rio – O duelo com o XV de Novembro é importante, pois vale vaga na terceira fase da Copa do Brasil, mas o Vasco enfrentará o time gaúcho hoje à noite, em São Januário, com a cabeça no primeiro jogo da decisão do carioca, domingo, contra o Flamengo. O empate sem gols basta para os cruzmaltinos, que arrancaram 1 x 1 em Campo Bom.

“O Flamengo está apenas treinando, enquanto nós vamos disputar uma partida decisiva. Se vencermos o XV de Novembro, a motivação será ainda maior para o jogo de domingo”, afirma o zagueiro Henrique, elogiando o adversário.

“Eles jogam na retranca e saem para o contra-ataque com rapidez. Vamos ter muito trabalho lá atrás. É importante que a defesa funcione, pois se terminarmos a partida sem levar gols, a missão estará cumprida”, salienta.

Ainda sem contar com Marcelinho e Alex Alves, machucados, o técnico Geninho manteve o time que venceu o Fluminense no domingo, deixando o atacante Cadu no banco de reservas. No XV de Novembro, o destaque é o veterano Dauri, artilheiro do campeonato gaúcho, com 11 gols.

Vasco x XV de Novembro
Local:
São Januário. Horário: 20h30. Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG).
Auxiliares: José Cláudio Ramos (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ).
Vasco: Fábio, Claudemir, Wescley, Henrique e Victor Boleta; Ygor, Coutinho, Rodrigo Souto e Beto; Róbson Luiz e Valdir. Técnico: Geninho.
XV de Novembro: Marcelo Pitol, Borges Neto, Jairo Santos, Luís Oscar e Canhoto; Massei, Perdigão, Gerson e Maico; Dauri e Bebeto. Técnico: Mano Menezes.