Não há como negar e os próprios jogadores do Vasco reconhecem. O Fluminense entrará em campo para o clássico de domingo com o favoritismo, pela liderança do Brasileirão e a qualidade do elenco. Mas no time cruzmaltino a confiança está em alta, dado o momento de ascensão do time e o retrospecto mais recente contra os rivais, que aponta muito equilíbrio e até certa vantagem vascaína.

Os números indicam que a partida deverá ser acirrada. Nos últimos seis confrontos entre os clubes, foram quatro empates e duas vitórias cruzmaltinas. O mais surpreendente tem sido a fortaleza defensiva do Vasco. Nos últimos quatro enfrentamentos, nenhum gol sofrido. Esta é a fórmula que o técnico Paulo Cesar Gusmão quer ver repetida.

“Não podemos só jogar e deixar eles jogarem. Nosso time marca muito, isso é o que o PC mais cobra. É isso que pode ser o diferencial, porque os dois times têm qualidade”, contou o goleiro Fernando Prass.

Nas arquibancadas, o duelo de torcidas também promete. Até a noite desta quinta-feira, 60.090 ingressos já haviam sido vendidos para o clássico no Maracanã. As arquibancadas estão esgotadas e restam apenas 6.600 entradas para as cadeiras azuis, ao nível do campo.