Duas vitórias consecutivas recolocaram o Vasco na caça aos líderes. A diferença para o líder Corinthians ainda é muito grande, 11 pontos, e como para o time da Cruz de Malta só interessa o título neste Campeonato Brasileiro – e o técnico Ricardo Gomes não quer a equipe a passeio na competição -, a ordem é buscar a vitória sobre o Atlético Mineiro, neste domingo, às 16 horas, em Ipatinga (MG).

Além de superar o time mineiro, que precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento e ainda aspirar a algo mais no torneio, o Vasco vai precisar contornar também ausências muito importantes. Felipe e Juninho Pernambucano, os maestros do meio de campo, não jogam. O primeiro está suspenso e o segundo vai ser poupado.

Outra mudança com relação aos últimos jogos é o retorno de Diego Souza ao time titular. Barrado nas duas últimas rodadas, o inconstante meia ganha mais uma oportunidade. Ricardo Gomes ressalta a dedicação de Diego nos treinamentos. “Ele fez um grande esforço durante a semana, me agradou bastante. Normalmente um jogador se desmotivaria em uma situação dessas, mas ele fez o inverso”, elogiou o treinador. “Sempre fui sereno quanto a isso. Estou motivado e preparado. Quero voltar e permanecer. Trabalhei forte”, contou Diego Souza.

Na vaga dos ausentes uma certeza e uma dúvida. Eduardo Costa retoma a cabeça de área ao lado de Rômulo. Bernardo, que não foi bem quando teve a oportunidade no time titular, e Julinho disputam a outra posição.