O técnico Paulo Autuori não vai escalar os titulares do Vasco neste sábado, às 9h30, no jogo-treino contra o América-RJ, no centro de educação física da Marinha (Cefan), no Rio de Janeiro. O zagueiro Rafael Vaz, recém contratado, vai ter a chance de estrear com a camisa vascaína, ainda que não seja uma partida oficial.

“A ideia é usar principalmente os jogadores que não têm jogado tanto. O Rafael Vaz chegou agora. O (Filipe) Soutto e o Abuda têm entrado nos jogos, mas não durante os 90 minutos e perderam um pouco essa sequência. Aquele grupo que vinha jogando mais está fazendo um trabalho físico forte, de musculação e de reforço”, disse o auxiliar René Webber.

O Vasco deve entrar em campo contra o América, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca, com Diogo Silva; Richard, Jomar (Thadeu Paraguai), Rafael Vaz e Lorran; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone; Thiaguinho e Thales. A próxima partida oficial da equipe será só em 7 de julho contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Yotún voltou a treinar com o grupo depois de dois jogos com a camisa do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O elenco teve o reforço de dois jogadores recém promovidos das categorias de base: o zagueiro Thadeu Paraguai e o lateral direito Richard.