Um Vectra capaz de largar da inércia, percorrer 402 metros em apenas 8s e chegar a uma velocidade final de 280 km/h. Esta supermáquina comandada pelo piloto Cacá Daud será uma das atrações da terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que acontece nos deste domingo, das 9h às 17h, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

O piloto Cacá Daud, de São José do Rio Preto/SP, irá disputar a competição na categoria Força Livre Dianteira, considerada umas das mais rápidas da modalidade e terá a missão de defender seu recorde na pista. “O recorde do Autódromo de Curitiba é meu e vou querer manter ele. Já fiz o trajeto em 8s520 e se as condições da pista e do clima estiverem ideais vou tentar melhorar essa marca”, comentou o Daud.

O Vectra de 1.000 cavalos de potência, patrocinado pela Goodyear, Cronomac, Fueltech, Iasa Pistons e Shutt, também é o recordista da categoria Força Livre Dianteira no sul do Brasil, com o tempo de 8s559 no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30 km de Porto Alegre.