A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra foi realizada com sucesso neste domingo, no Autódromo de São José dos Pinhais, organizada pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA).

Os vencedores por categoria foram: César Bontorin (Fusca Velocidade), Genivaldo Senna (Fórmula Tubular Injetada), Elso Molina (Fórmula Tubular Carburada), Carlos Lopes (Turismo 5000), Roberto Bonato (Novatos Injetado), Willian Zavaski (Novatos Carburado), Christiano Bornemann (Marcas A) e Hemerson Pampuch (Marcas B).

Marcas A

A bateria única de 30 minutos da categoria Marcas A foi vencida pelo piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta, deixando a briga pela segunda posição para os demais concorrentes. José Bornemann (Só Francês/Grupo Lê Lac/Lacombe) e Amauri Lisboa Jr. travaram um bom “pega” pela segunda posição, até a bandeirada final.

Ao fim de 25 voltas, a vitória foi de Christiano Bornemann, com o tempo de 25min39s304, seguido de José Bornemann, Amauri Lisboa Jr., Gedson Gonçalves e em quinto lugar Taio Kavilhuka.

Fusca Velocidade

Domínio total de César Bontorin na categoria Fusca Velocidade, que largou na pole position e venceu as duas baterias disputadas. Na primeira bateria Rogério Melani foi o segundo colocado com Valmir Marafon em terceiro lugar e na segunda bateria as posições se inverteram.

No dia 18 e 19 deste mês acontece a primeira etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra, no Autódromo de São José dos Pinhais. A terceira etapa do Paranaense será realizada nos dias 23 e 24 de maio em Telêmaco Borba.