Autódromo de São José dos Pinhais será o palco amanhã da oitava etapa do Campeonato Paranaense e quinta etapa do Metropolitano de Velocidade na Terra 2008.

A prova, que terá supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), será disputada nas categorias Auto Cross, Novatos, Fusca Velocidade, Marcas A e B, Stock Car e Hot Dodge.

Para piloto curitibano Christiano Bornemann (WD-40/Mundial Prime/Embretech) existe a chance matemática de sair campeão com antecedência na categoria Marcas “A”.

A performance de Ivan Ribeiro da Silva na temporada 2008 é de causar inveja a qualquer piloto. Das oito baterias disputadas, Ivan venceu sete e chegou uma em segundo lugar. Lidera a classificação da Hot Dodge, com 94 pontos, contra 65 do segundo e 53 do terceiro colocados.

Fusca Velocidade

Outro destaque desta etapa é o piloto curitibano Rogério Melani (Adega The Muf’s/Academia R2), que volta à sua pista favorita em São José dos Pinhais, pilotando pela Equipe SVD Racing, com o Fusca n.º 5 preparado por Wagner Doris.