Divulgação
Luiz Alberto Fontana, estreante na categoria Turismo.

Serão realizadas, hoje e amanhã, a primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra 2008, no Autódromo de São José dos Pinhais. Organizadas pela AGV Promotora de Eventos, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), serão disputadas as categorias Fusca Velocidade, Turismo 1600, Turismo 5000, Fórmula e Super Fórmula Tubular.

Turismo 1600

Para o piloto Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/ Mundial Prime), será um incentivo a mais iniciar o campeonato em ?casa?, pois obtendo um bom resultado nas duas primeiras etapas, terá ânimo para as próximas etapas fora de casa, no Rio Grande do Sul e São Paulo, já confirmadas.

Turismo 5000

A temporada 2008 do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra tem um novo estreante na categoria Stock Car: Luiz Alberto Fontana. Famoso nas tradicionais provas do Paranaense de Arrancada, com seu Dragster 303, Fontana inicia nova etapa em sua carreira de piloto, onde já participou de provas de kart, moto, jipe, rally e arrancada, entre outros. Na primeira etapa do Paranaense, fez segundo lugar em sua categoria, numa boa performance.

Fusca Velocidade

O piloto curitibano Rogério Melani (Adega The Muf?s/Academia R2), que conta com a preparação de Fabiano Ávila, da Equipe Rancho Brasil Competições, quer fazer bonito no Brasileiro de Velocidade na Terra. Estreando novo carro nesta temporada, Rogério Melani acredita que os resultados começarão a aparecer.